Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

quinta-feira, junho 03, 2010

A Carla e o Luís

As eleições internas que decorreram no PSD de Angra integram a normalidade processual definida pelos estatutos do partido.

Antes do final deste ano, o mesmo acto eleitoral decorrerá no PSD da Praia da Vitória, conforme a praxis rotineira do PSD Terceira.

Eu como muitos achamos que estas eleições deveriam ter ocorrido há mais tempo, mais precisamente logo após as eleições autárquicas. Era preciso reconfirmar ou não as lideranças após os maus resultados obtidos nos dois concelhos e, provavelmente, a derrota de Carla Bretão demonstra a insatisfação dos militantes de Angra quanto à sua liderança. Como diz o povo: “mais vale tarde do que nunca”. Provavelmente, esta vitória incentivará alguém a criar uma lista para a Praia, recusando assim unanimismos sob a forma de uma lista única.

A Carla Bretão continua legitimamente (após substituição do querido Costa Neves), e bem, como deputada. Luís Rendeiro tem a possibilidade de ascender nas responsabilidades do partido, mas espera-o uma liderança na concelhia política prolongada e difícil. Cumpriu-se a Democracia interna.

Um reparo interessante: Luís Rendeiro tem 32 anos e Carla Bretão 35.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial