Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

domingo, dezembro 31, 2006

Acerca da execução de Saddam Hussein


Não há dúvidas de que quando Saddam Hussein foi apanhado pelas forças dos Estados Unidos em 2003 o seu destino seria a pena de morte depois do julgamento.
Muitos alviltraram para que o julgamento fosse em território iraquiano, com juízes iraquianos, segundo as leis que vigoram naquele país. Desejo realizado, porém, todo o procedimento como a pena comutada são agora questionados. Em breve, teremos outro revisionistas históricos que mostrarão que afinal Saddam foi um bom presidente.

Sobre a execução e algum medievalismo. A mim, não me espanta. Presentemente, o conflito no Iraque é desencadeado por facções religiosas e algumas tribais. Praticamente todos os dias, há condenados a serem enforcados sem falar nos inúmeros atentados sem piedade que se registam todos os dias um pouco por todo o lado. Tornou-se um hábito que agora faz parte da matriz cultural daquele país.

Aos olhos do Ocidente, é altamente condenável e, com alguma má fé, pode ser encarado como mais um desaire dos Estados Unidos (o que serve para algumas facções tribais da Esquerda da Europa).

O Médio Oriente encontra-se na sua fase "medieval". A liberdade, a democracia, a justiça são termos que existem mas não são ainda praticados. Todo a região vai aos poucos ser redefinida geograficamente, provavelmente constituindo novas fronteiras e novos territórios. A prioridade incide sobre esta redefinição, daí a paz estar muito longe de ser concretizada. O continente africano é, actualmente, bem mais pacífico com a divisão territorial conflituosa muito menos evidente.

O Iraque é o país precursor da nova reforma geográfica e civilizacional.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial