Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

segunda-feira, janeiro 08, 2007

A hipocrisia chamada Voos da CIA

Há muito que se discute se os países da União Europeia devem ter ou não uma política de defesa comuns. Enquanto se discute isso, a U.E. dá-se ao luxo de investigar possíveis casos de favorecimentos especiais aos Estados Unidos que ferem qualquer lei sobre os direitos dos Homens.

O problema é que alguns deputados se imiscuiram demasiado nas políticas internas dos países e outros, como a eurodeputada Ana Gomes, encarregaram-se de descridibilizar toda a investigação por, por um lado, falar antes do tempo, pois uma investigação requer tempo, para a acumulação de factos e provas, e secretismo, para a provação das eventuais acusações a serem feitas.

Onde se quer chegar? Pôr os E.U.A. em tribunal? Mas qual? Mostrar a superioridade moral dos europeus? Para quê? Envergonhar certos países europeus por terem sido condescendentes para com as políticas americanas?

Os Serviços Secretos têm uma forma de trabalhar que por vezes impossibilita saber o que realmente se passa nas suas viagens e até procedimentos. Torna-se uma questão de diplomacia de confiança. Se não fosse assim, muitos outros atentados teriam ocorrido.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial