Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

domingo, junho 15, 2008

Proposta para os Gato Fedorento

Este é um sketch à “Diz que é uma espécie de magazine”

Imaginem mais um programa “Na Roça Com os Tachos”, com o carismático apresentador João Carlos Silva. O programa decorre normalmente com um cenário de uma paisagem portuguesa conhecida por trás e as ferramentas de cozinha “crioulas” a que o embaixador da cozinha africana tanto no habituou.

No meio da preparação, aparece um agente da PIDE, perdão, da ASAE (papel desempenhado por Ricardo Araújo Pereira, num misto de GNR embigodado com a farda especial típica das operações especiais) para fiscalizar a licença de cozinha ao ar livre e as condições de higiene em que decorre o programa.


Obviamente, não há licenças nem condições para que João Carlos Silva continue. O cómico de situação tem de ser bem evidenciado. Quando tudo está a postos para acabar com o programa, o agente pede identificação ao apresentador que não tem.



Aqui, estamos perante um caso de Serviços de Estrangeiros e Fronteiras com a possibilidade de repatriamento visto que, supostamente, o apresentador se encontra em situação de permanência irregular em Portugal. Surge então outro “gato”, com a insígnia do SEF, que traz consigo algemado o “nosso” Mantorras por ter sido apanhado com a carta de condução caducada. Ambos serão repatriados nos seus países de origem pelos agentes da lei portuguesa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial