Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

domingo, maio 02, 2010

Cronistas

Por mim, existe neste momento na imprensa portuguesa 5 cronistas que quero destacar pelo seu estilo: (a escolha é feita aleatoriamente)
  • José António Saraiva do Sol
  • Ricardo Araújo Pereira da Visão
  • Miguel Sousa Tavares do Expresso
  • Alberto Gonçalves do DN
  • Helena Matos do Publico (lido através do blasfémia)

Miguel Sousa Tavares tem o que considero o melhor programa de jornalismo televisivo (Sinais de Fogo). Aquilo que considero ser o jornalismo de perspectiva (eu dispensava as entrevistas. Já há muitas por aí). Há factos, mas há sobretudo uma visão pessoal dos mesmos e a respectiva interpertação. Já me custou ouvi-lo elogiar a TAP, mas é isto que faltava nos programas de televisão dedicados ao despertar da mente e do debate público em Portugal.

Acho que é bom ouvir um apresentador dizer "Eu acho..."

Nos Estados Unidos, as coisas extremaram-se porque têm uma conotação demasiado política (a FOX com os Republicanos e a MSNBC com os Democratas). Contudo, acredito que haja lá um meio termo. Talvez a CNN com Fareed Zakaria e o Situation Room de Wolf Blitzer.

Por cá, acho que temos políticos com opinião a mais na televisão.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial