Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

sexta-feira, maio 07, 2010

O novo RSI

o Conselho de Ministros determinou, sob a égide do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), que todos os beneficiários (entre 18 e 55 anos) com capacidade para trabalhar perdem a prestação se recusarem trabalho socialmente necessário, emprego adequado ou acções de formação profissional. As alterações vão mais longe, aumentando as consequências de uma recusa de trabalho injustificada dos actuais 12 meses de impossibilidade de receber o RSI para dois anos.

Isto não devia ter sido aplicado logo no início aquando da implementação desta subvenção social? Foi preciso mais de dez anos para chegar à conclusão que houve demasiados abusos por conta do RSI?

Não é óbvio que qualquer apoio estatal deva ter uma periodicidade limitada? Não é óbvio que se não houver um controlo adequado, a possibilidade de fraude é maior?

E agora, aquela gente que há mais de dez anos consguiu viver sem fazer nada, como vão ficar? Será isso justo?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial