Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

quarta-feira, outubro 18, 2006

Os professores de merda


Esta guerra surda que existe entre o Ministério da Educação e os professores vai ter consequências graves mas só daqui por uns anos.

Há dois anos atrás, a Inglaterra solicitou a Portugal professores visto que os ingleses tinham falta deles. A notícia teve algum impacto nos meios de comunicação social, mas rapidamente foi esquecida. Por que razão a Inglaterra precisa de professores estrangeiros? Segundo o apurado na altura, naquele país, a carreira de professores não interessa a ninguém. Quer na remuneração, quer nas condições de trabalho, quer no estatuto social, ser professor deixou de ser cativante.

Em Portugal, o mesmo pode ocorrer. Os sacrifícios que se pedem aos professores vão levar a uma desistência em massa da carreira docente, nomeadamente daqueles professores com mais anos de serviço, pois, com o tempo, o trabalho é mais árduo e mais ingrato do que no princípio de carreira.
A nossa sorte é que poderemos recorrer aos professores brasileiros para colmatar a futura falta de professores.

Mas, podem perguntar, estas reformas não são para melhorar o ensino em Portugal?

2 Comentários:

Blogger G&R disse...

ta bm fx stor.lol. eu axo k tm td a razao
ass:G

4:21 da tarde  
Blogger G&R disse...

realmente, a forma como os profs sao tratados hj em dia ta mt errada...

4:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial