Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

quarta-feira, janeiro 10, 2007

C'est une palhaçade!

O Presidente francês defendeu, na mensagem do novo ano, a implementação de uma lei universal para a habitação. Com base na carta social europeia, disse que o Estado deve assegurar alojamento para todos os cidadãos.
O princípio é salutar mas a realidade é sempre outra. O desfasamento entre a boa vontade e a moralidade de certas medidas pode levar a grandes injustiças.

Se, para além do Estado, existe ONG's, associações de solidariedade que ajudam os sem-abrigos e pessoas com poucos rendimentos, como explicar que agora todos têm direito a casa, mesmo que não precisem de trabalhar como muitas famílias de classe média, média-alta que se endividaram até ao fim dos seus dias para ter um lar?
Será que se vão aumentar os impostos para construir ou reabilitar as casas para essas tais pessoas "necessitadas"? Os mesmo acabarão por pagar essas despesas extras do Estado. Este conceito de modelo social europeu vai acabar por dar cabo da Europa.

O que vale é que Jacques Chirac está em fim de um mandato presidencial desastroso e o que realmente demonstra é que, com esta proposta, pretende sair a bem com os franceses.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial