Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Portas de regresso


Há quem diga que Paulo Portas terá de acrescentar algo de novo no seu discurso, se regressar à política de liderança - digo isso porque ele nunca deixou a política activa, não fosse ele deputado).

No entanto, acho que ele nem precisa disso. A actual oposição do CDS, por parte de Ribeiro e Castro é displicente, vazia de conteúdo programático e com uma ideologia demasiado óbvia para um partido de Direita.


É difícil ser oposição hoje em dia, visto que o Partido Socialista detém uma maioria absoluta sem igual. A conjuntura económica europeia é mais favorável e, em abono da verdade, Sócrates possui uma visão acertada nalgumas reformas que desencadeou.


Agora, a meio do mandato, quer-se resultados. E aí a oposição tem a oportunidade, bem como a obrigação em fiscalizar e denunciar o que não está a correr bem. Portas tem a possibilidade de voltar em grande e dar, por arrasto, um safanão ao PSD.


Substituir Ribeiro e Castro será então tarefa fácil.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial