Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

segunda-feira, junho 04, 2007

"A Europa não é o EL Dorado"

Esta frase é da autoria de François Fillon. Polémica, pela sua possível interpretação xenófoba, não deixa de ter a sua verdade.
A Europa não pode continuar a receber eternamente imigrantes clandestinos. É preciso encarar esta verdade com seriedade. Presentemente, já não podemos falar em solidariedade para com os povos oprimidos. Ou, se queremos realmente ser solidários, devemos tentar resolver o problema atacando a raiz, isto é o país de onde vêm os imigrantes clandestinos.
Como se tem visto, muitos deles são oriundos de África. Os da Europa de Leste conseguem passar despercebidos pelo simples facto de serem brancos e de não chegar de barco em condições catastróficas. Relativamente aos imigrantes africanos é preciso envolver os seus governantes por forma a reduzir a miséria e a opressão. Assim, a que as pessoas não precisem de fugir da sua terra natal.
A precariedade do emprego para os europeus faz com que o ressentimento aumente em relação aos governos o que propicia o fortalecimento dos partidos de extrema-direita.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial