Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Entrevista de José Sócates à SIC

Aqueles dois jornalistas tiveram tempo de preparar cada dossier que iria ser abordado aquando da entrevista. No entanto, as réplicas deixaram muito a desejar e não conseguiram antecipar as respostas do Primeiro-ministro, sendo mesmo chamados indirectamente de "mentirosos" ou deturpadores da verdade.
O défice baixou à custo do quê? ou de quem? Foi o investimento nacional e estrangeiro? Foi a economia que melhorou? Aliás, o Banco de Portugal indica que o investimento estrangeiro diminuiu; o país não é supostamente atractivo para as empresas estrangeiras. NÃO! Tudo à custo de receitas vindas de mais impostos, isto é, graças à classe Média!
Mais emprego? Não pode ser verdade, quando a taxa de desemprego é a mais alta registada desde o 25 de Abril de 1974!
Educação. Tudo o que o Primeiro-ministro disse é de ser assinado por baixo! Quem pode discordar daquilo que disse? Se as ideias são boas, então por que razão os professores se queixam? por que razão se manifestam? Será que não passarão de preguiçosos que preferem assisitir ao insucesso dos seus alunos e à morte do sistema educativo? Ou será porque o que José Sócrates disse não é bem assim?
O país descrito pelo chefe do governo está bem longe de corresponder ao país real.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial