Entrevista de José Sócates à SIC
Aqueles dois jornalistas tiveram tempo de preparar cada dossier que iria ser abordado aquando da entrevista. No entanto, as réplicas deixaram muito a desejar e não conseguiram antecipar as respostas do Primeiro-ministro, sendo mesmo chamados indirectamente de "mentirosos" ou deturpadores da verdade.
O défice baixou à custo do quê? ou de quem? Foi o investimento nacional e estrangeiro? Foi a economia que melhorou? Aliás, o Banco de Portugal indica que o investimento estrangeiro diminuiu; o país não é supostamente atractivo para as empresas estrangeiras. NÃO! Tudo à custo de receitas vindas de mais impostos, isto é, graças à classe Média!
Mais emprego? Não pode ser verdade, quando a taxa de desemprego é a mais alta registada desde o 25 de Abril de 1974!
Educação. Tudo o que o Primeiro-ministro disse é de ser assinado por baixo! Quem pode discordar daquilo que disse? Se as ideias são boas, então por que razão os professores se queixam? por que razão se manifestam? Será que não passarão de preguiçosos que preferem assisitir ao insucesso dos seus alunos e à morte do sistema educativo? Ou será porque o que José Sócrates disse não é bem assim?
O país descrito pelo chefe do governo está bem longe de corresponder ao país real.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial