Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Adenda ao artigo "Para que serve viver nos Açores?"

Se ainda vivêssemos nos 50 ou 60 do século XX, diria que a Terceira era a zona mais desenvolvida de Portugal.
Ver uma foto com Sinatra ainda jovem na Ilha Terceira enche os terceirenses de orgulho e alivia-os daqueles maldizentes que só vivem do presente e pensem no futuro. Viver do passado? É o que a Terceira tem feito e mal até, porque nem sabe aproveitar devidamente o seu património histórico.

1 Comentários:

Blogger Tibério Dinis disse...

Adenda ao comentário anterior:

Caro Paulo,
não se trata de viver o passado e aliviar dos maldizentes.

A Base está sub-aproveitada, o património histórico da Terceira também, mas isto não é argumento para se dizer que nada se ganhou em termos culturais e cientificos, é neste ponto que discordo.

A análise à situação e impacto da Base não pode ter na equação apenas aquilo que queriamos da base, mas também aquilo que era o Ramo Grande e a Terceira antes da Base. Qualquer análise que não tenha em conta estes dois factores, com o devido respeito não está correcta.

Claro que a base pode ser melhor aproveitada, mas isto não é argumento para passar uma esponja em todo o impacto da base, aliás seria jocoso para largas centenas de pessoas que melhoraram de forma significativa a sua vida desde a construção da base até aos dias de hoje.

Hja Saúde

12:45 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial