Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha fotografia
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

sábado, abril 24, 2010

Definir a pedofilia

Esta notícia intrigou-me:


A definição de pedofilia no wikipedia:
"A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou para crianças em puberdade precoce."
Mais abaixo diz uma coisa bastante estranha:
"Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles."
Por que razão que quando se tem 18 anos já não é pedofilia? A questão é mesmo unicamente de foro legal? Por que razão cinco anos mais novas do que eles, e não mais anos ou menos anos?

1 Comentários:

Anonymous duilio duba disse...

sou professor de educação física e professor mediador da rede estadual, há 30anos lecionando para crianças e jovens, nada se pode, muito menos encostar no aluna que vema aguém te chamar de prof pedofilo, fica muito estranho este termo, um homem de 50 anos, casando com uma menor de 17 anos 11meses e 29 dias, é pedofilia. é muito estranho classificar está palavra, temos que combater quem realmente mexe e faz molestações sexuais com menores e mesmos adultos, cadeia e prisão perpetua.

2:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial