Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

domingo, abril 08, 2012

O incómodo do PCP Açores

Não entendo a pressão do deputado comunista sobre o suposto uso de cargos públicos para efeitos eleitoralistas, nomeadamente os candidatos Vasco Cordeiro e Berta Cabral (os únicos com cargos executivos, claro).

Alguém já pediu a Sarkozy ou a Obama para se demitirem do cargo durante as respetivas campanhas eleitorais? Aliás, essa questão nem sequer se coloca.

Não concordo e acho que para o bem e para o mal, as pessoas em causa devem ocupar os seus cargos até ao fim. A oposição é que deve fazer o seu papel e fiscalizar o uso correto dos dinheiros públicos (neste caso, a Presidente da Câmara de Ponta Delgada, ao contrário do Secretário Regional da Economia, dificilmente poderá justificar recursos do seu município para viagens e despesas noutras ilhas).

Ninguém é ingénuo, sempre foi assim: inauguração de obras em plena campanha, mistura entre cargo ocupado e candidatura. Promessas não cumpridas. A política é assim. Até os chamados movimentos cívicos estão envenenados com politiquices e intrigas palacianas.

O PCP já anda nisto há demasiado tempo para se fazer de néscio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial