Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

quinta-feira, janeiro 11, 2007

O impasse iraquiano

E se George W Bush tivesse dito que retiraria as tropas americanas por achar que os iraquianos e o seu governo não estão a trabalhar devidamente para a estabilização do Iraque?

E se o presidente norte-americano tivesse dito que retiraria as suas tropas porque a situação piorou e que já estava a gastar demasiado dinheiro e a perder muitas vidas?

A situação é grave. Retirar, como já escrevia há meses atrás, é pior e sobretudo moralmente inaceitável. A firmeza é o único sinal para mostrar às forças insurgentes, rebeldes, terroristas ou o que quiserem chamar que elas não vão vencer.

A diplomacia regional e uma maior responsabilização do Estado iraquiano são dois novos factores a ter em conta para a estabilização daquele país.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial