Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

quarta-feira, novembro 07, 2007

De orcamenturm 2008 parte II

Neste segundo dia de discussão sobre o orçamento, as coisas não correram nada bem para o PSD. Ontem dizia-se que a prestação de Santana Lopes tinha sido fraca e que hoje teria uma nova oportunidade, no entanto não se viram melhorias e foi o próprio que insistiu em ter um discurso colado ao passado. Pelos vistos o trauma ainda não passou.
Quem ganhou foi o José Sócrates e o governo, pela mão do Ministro dos Assuntos Parlamentares, que souberam muito bem tirar proveito das fraquezas de Santana Lopes. Inclusive, este último encostou-o a um canto e viu-se que preparou o contra-argumento com as citações do livro de Luís Filipe Meneses.
Na oposição laranja nada de novo e isso chateia-me a sério. Depois de fazer perguntas ao governo, Santana Lopes nunca devia ter saído do plenário. Se pede respeito também o deve demonstrar.
Não sou deputado, mas o que se ouviu foi tão previsível que se torna muito fácil para os assessores do governo preparar os ministros para responderem convenientemente e até com acutilância aos ataques de toda a oposição.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial