Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

terça-feira, maio 12, 2009

Apoio contra a Sorte de Varas

Exprimo aqui o meu apoio ao movimento "blogger" que se insurge contra a proposta de lei que poderá legalizar a tourada picada nos Açores.
Não quero alongar-me mais nos argumentos certeiros já explanados noutros blogues. Quero deter-me sobre o precedente que a região abre com esta lei.
Esta é a forma mais vergonhosa e repugnante de estrear o novo Estatuto Político-Adminsitrativo dos Açores. Em vez de se votar uma lei que traz benefícios à região, demonstrando a razão pela qual uma região insular merece a sua autonomia, vota-se, ao invés, uma lei para beneficiar um pequeno grupo de pessoas influentes para um proveito puramente pessoal e recreativo. Não faltará, no futuro, outros lobbistas a querem influenciar os deputados açorianos para que aprovem leis em seu favor.
Compreendo que com a última revisão constitucional, que acabou com o cargo de Ministro da República, esta lei já podia ter sido aprovada. No entanto, escolheu-se este momento, insinuando-se uma espécie de "revanche" contra o Presidente da República, Cavaco Silva.
Sugiro a todos que se opõem a esta lei que, caso ela seja aprovada, haja uma manifestação popular nos paços de todos os concelhos das ilhas para mostrar o descontentamento e o distanciamento face à Assembleia Regional que não olhou para o povo que supostamente deveria representar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial