Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

sábado, maio 08, 2010

Paraíso Perdido T2C27



Acabar com o socialismo


Meus caros, antes de fazer essa cara de virgem ofendida, pensem comigo: não estou a falar do Partido Socialista (se bem que também esteja incluído), falo na ideologia socialista. Sim, digo e repito: é preciso acabar de vez com o socialismo.


Anos e décadas volvidas em que o socialismo predominou, os resultados estão à vista: o país está pior. Se olharmos para o mundo onde vigora o socialismo então as coisas pioram. Como é que se pôde chegar a isto sem nos termos apercebido mais cedo?


O socialismo é uma utopia. Queriam acabar com as injustiças, aumentaram-nas; queriam acabar com a pobreza; criaram um novo tipo de pobreza; queriam ajudar os mais desfavorecidos; sustentam aqueles que não gostam de trabalhar e os prevaricadores da lei; queriam que todos tivessem acesso à educação, a ignorância alastra; queriam saúde universal e gratuita, se puderem as pessoas fogem para o privado; queriam produtividade no trabalho, a cunha e o clientelismo tornaram-se passaporte para o mercado laboral e respectiva progressão na carreira; queriam um Estado eficiente, criaram um sorvedouro dos dinheiros públicos; queriam empreendedorismo, têm empresários pedinchões e caloteiros; queriam uma cultura moderna e abrangente, criaram uma elite subsidio-dependente e esquerdista; queriam cidadãos modernos e progressistas, criaram uma sociedade sem valores e individualista. Os socialistas queriam tanta coisa e fizeram tanta coisa, mas onde puseram as mãos deram cabo de tudo.


Sou de Direita e quanto mais porcaria vejo neste mundo, mais de Direita fico. Mas a Direita que temos deixa muito a desejar, porque até nela o complexo de Esquerda existe e impede-a de ser o que realmente é.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial