Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha fotografia
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

sábado, maio 14, 2011

Meu rico Estado Social

Já tenho Médico de Família!!


O Centro de Saúde de Angra já me disponibilizou um médico de família, por isso tratei de marcar uma consulta para a minha filha.


Na secretária, expliquei que pretendia marcar duas consultas de rotina: uma para o dentista (o Secretário da Saúde orgulha-se de dizer que temos dentistas nos centros de saúde) e outra para a oftalmologia. O meu objectivo é simplesmente detectar possíveis problemas que a minha filha possa ter: já todos concluiram que a medicina preventiva é a melhor solução.



Informaram-me que para tal, teria que marcar primeiro uma consulta com o médico de família para que ele pudesse fazer requisições de consultas nas especialidades pretendidas.


A consulta está marcada para Setembro. Obviamente, que não gostei. Tratei de saber se era possível marcar directamente com os especialistas, mas claro que não. Mais ainda, a senhora disse que as consultas para o dentista tinham um tempo de espera de pelo menos 2 meses e as do oftalmologista de mais de meio ano.


Não me quero fazer de vítima mas este é mais um exemplo do quanto o o estado não funciona nas coisas mais básicas.


Tens dinheiro? vai ao privado. Não tens? Vai na mesma senão ainda morres à espera de consulta. Obviamente que com a criação das taxas moderadoras nos Açores, as coisas vão piorar porque o nosso povo é manso e vai pagar por um mau serviço.


Há tempos, alguém dizia que queria desmantelar o Estado Social. O tempo vai-lhe dando razão...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial