Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

domingo, dezembro 10, 2006

Acerca de Borat


O "documentário" de Borat acerca da cultura norte-americana comparando-a com a sua nação imaginária que dá pelo nome Kazaquistão, numa espécie de revisitação à Alexandre de Tocqueville, mas com óbvias intenções humorísiticas fez-me rir. Porém, mais do que rir, perturbou-me, envergonhou-me. Em certos momentos, senti-me embarassé. Gozar com a inocência ou a ingenuidade dos outros não é o meu forte.

Se era isso que Sacha Cohen - nome verdadeiro do protagonista - pretendia, então conseguiu. Tenho uma dúvida: é mesmo verdade todas aquelas situações de apanhados? A Pamela Anderson não sabia de nada? Não há dúvidas que quer as montagens quer a prestação dos "actores" é excelente, parecendo ser genuina.

Claro que a partir de agora, Borat morre porque todos o conhecem e não caem na armadilha. Fica o arquivo para a posteridade.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial