Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

domingo, dezembro 10, 2006

Censura?

Para quem gosta de ler o blogue da revista Atlântico, poderá estranhar os últimos conteúdos, pois falam de censura em Portugal. E falam de uma forma tão revoltada e acusatória que até parece que o regime mudou sem os portugueses darem conta.

Agora eis a minha perpectiva do caso ERC que não deixa de ser estranho e paradoxal comparando com o que escrevi no parágrafo anterior.

Os socialistas têm a mania de querer controlar a comunicação social, tal como os sociais-democratas. Por serem de esquerda, com o passado revoluconário e anti-fascista, este acto de censura ao jornal público e aos seus opinadores é descarado e mal intencionado, mas não surpreende.

Em Portugal, a tradição mostra que é o povo que enceta revoluções e não partidos. Contava com Manuel Alegre - em concordância com o seu passado - e o seu movimento cívico para contestar tais actos. Mas não, a actual grande batalha é a do referendo do aborto. A questão da possível censura fica pendente.

Quando Santana Lopes tomou posse como Primeiro-Ministro, vi uma Esquerda altamente organizada que se juntou por SMS e se manifestou nas ruas de Lisboa. Opôs-se a uma situação perfeitamente legal e nos conformes da Constituição. A Direita não faz nada no caso da ERC. Senta-se, tal como eu, frente à cómoda secretária a escrever em blogues e em jornais.

Mas eu tenho uma diferença. Espero silenciosamente até que a situação fique insustentável. Há muitas formas de lutar pela liberdade. Uma delas é a violência....

1 Comentários:

Blogger PedromcdPereira disse...

A violência? Não. Se fores transmitindo as tuas ideias de forma pacífica, tens mais resultados até do que se andares pelas ruas com apitos e palavras de ordem de há 2 séculos atrás.

4:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial