Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

quinta-feira, junho 28, 2007

Kadhafi e os seus Estados Unidos de África


Kadhafi esteve de visita à Costa do Marfim com o intuito de convencer o marfinenses à criação de um estado único em África. No discurso, perante uma plateia, repleta de juventude proclamou os objectivos da sua nova batalha lunática: um só governante para a África (com tantos políticos corruptos e ávidos do poder não será fácil) e um só exército (com 2 milhões de soldados!). Estas ideias são completamente descabidas. Também propõe a implementação de uma moeda única e de um passaporte único. A União Africana já existe e pode indiciar aquilo que ele pretende a nível económico, o que é muito mais realista.


Contudo, África não só é constituída por inúmeros países como também por tribos com hábitos culturais ancestrais. Nada disso é fácil. Agora, quem pensa e pretende governar um continente inteiro com 2 milhões de soldados só pode ter grandes tiques de poder autocrático com tendências para a loucura típica de ditadores.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial