Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

terça-feira, março 18, 2008

Há comemorações que valem a pena


1948/2008


No Verão, estarei lá a comemorar


“Em 1948, Richard e Maurice McDonald tinham um pequeno restaurante drive-in em São Bernardino, a cerca de 100 quilómetros de Los Angeles. Cansados com a estafa de ter um restaurante normal e de aturar o barulho e os furtos dos adolescentes problemáticos, decidiram racionalizar o trabalho copiando as linhas de montagem das fábricas.



Os irmãos McDonad retiraram dois terços dos pratos da ementa e concentraram-se unicamente em hambúrgueres. Acabaram com os talheres e com as carshops, obrigando os clientes a ir buscar a comida. Mas o mais importante foi terem copiado a receita de Henry Ford, confeccionando os pratos uma linha de montagem. Uma pessoa cozinhava o hambúrguer, outra preparava o pão e os condimentos, outro fritava as batatas fritas e uma outra fazia os batidos. O resultado foi uma economia de escala culinária e comida e barata para os clientes. As jovens famílias de californianos adoravam lá ir, mas o MacDonald’s podia ter ficado um segredo de Estado se não fosse o homem que vendia as máquinas de batidos à McDonald’s. Era um vendedor de Ilinois chamado Ray Krock e convenceu os irmãos a franchisar o nome McDonald’s e o sistema por eles inventado no país inteiro.”
Oil, de Matthew Yeomans

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial