Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

domingo, maio 25, 2008

Declaração de interesse II

Enquanto Presidente do Grupo Amigos da Terceira (GAT), manifesto a minha profunda preocupação com a notícia da renúncia de José Pedro Cardoso enquanto Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo. Tendo em conta a forte contestação que a edilidade da Câmara sofreu durante o seu mandato, não só vinda da oposição como também do seio do próprio Partido Socialista, é com algum cepticismo que acolho as razões da renúncia do Presidente. Visto que a Cidade de Angra tem sido ostracizada há algum tempo para cá pelo Governo Regional, com repercussões negativas para toda a Ilha Terceira, e considerando o que já escrevi no passado sobre esta governação camarária, só posso indignar-me perante esta manigância política que repugno fortemente enquanto cidadão angrense e interveniente activo numa associação cívica que luta pelo melhor para a sua terra.

As eleições servem para eleger corpos políticos, mas também para avaliar os corpos políticos cessantes. Não é de golpes palacianos e sucessões duvidosas que a democracia vive. Esta situação, com este desfecho, retrata, mais uma vez, a ingerência do poder regional sobre o poder local, o que é inadmissível.

Em jeito de conclusão, numa analogia teatral, diria que sair de cena pela porta pequena é sempre mau, mas pior é sair de cena, vaiado, a meio da peça.

2 Comentários:

Blogger Tibério Dinis disse...

Um episódio que tem pouco de legitimo e muito de dúvidoso.

Bom texto

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

tudo isso são verdades, mas no final a câmara vai continuar socialista, à custa da esperteza saloia dos angrenses, não são mais do que uma camada de cepos, arranjistas, comodistas, enfim uma quantidade enorme de adjectivos se poderia arranjar, mas... é a vida

1:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial