Cruzeiros rendem 40 milhões
Na Madeira, o turismo de cruzeiro rende 40 milhões de euros por ano (Funchal).
Em 2005, o estudo concluiu que cada passageiro gastava 70 euros, por dia.
É recomendado ao comércio tradicional para que abra durante o fim-de-semana, quando há maior afluência de turistas na Baixa do Funchal:
"...a abertura dos estabelecimentos comerciais depende exclusivamente do critério e da decisão do senhor comerciante", disse Rubina Leal, vereadora com o pelouro do comércio na Câmara Municipal do Funchal.
Tudo isto aqui.
Há no entanto um grande descontentamento por parte dos comerciantes das lojas com produtos tradicionais e souvenirs, porque as suas vendas não reflectem tamanho optimismo.
Claro que as notícias vindas da Madeira dão vontade de ter um cais de cruzeiro . Mas na Terceira, anda-se a discutir o mau serviço prestado por vários restaurantes da ilha no que respeita o atendimento. Dir-me-ão que se quer pôr a carroça à frente dos bois.
1 Comentários:
O serviço prestado pelos restaurantes?... aí deverá certamente incluir-se alguns preços exorbitantes! Há dias, paguei o equivalente a dois quilos de bacalhau para uma dose que nem uma posta continha... Um mau serviço muito lucrativo!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial