Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha fotografia
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Cruzeiros rendem 40 milhões

Na Madeira, o turismo de cruzeiro rende 40 milhões de euros por ano (Funchal).
Em 2005, o estudo concluiu que cada passageiro gastava 70 euros, por dia.
É recomendado ao comércio tradicional para que abra durante o fim-de-semana, quando há maior afluência de turistas na Baixa do Funchal:
"...a abertura dos estabelecimentos comerciais depende exclusivamente do critério e da decisão do senhor comerciante", disse Rubina Leal, vereadora com o pelouro do comércio na Câmara Municipal do Funchal.
Tudo isto aqui.
Há no entanto um grande descontentamento por parte dos comerciantes das lojas com produtos tradicionais e souvenirs, porque as suas vendas não reflectem tamanho optimismo.
Claro que as notícias vindas da Madeira dão vontade de ter um cais de cruzeiro . Mas na Terceira, anda-se a discutir o mau serviço prestado por vários restaurantes da ilha no que respeita o atendimento. Dir-me-ão que se quer pôr a carroça à frente dos bois.

1 Comentários:

Blogger Cristina disse...

O serviço prestado pelos restaurantes?... aí deverá certamente incluir-se alguns preços exorbitantes! Há dias, paguei o equivalente a dois quilos de bacalhau para uma dose que nem uma posta continha... Um mau serviço muito lucrativo!

11:25 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial