Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

segunda-feira, maio 14, 2012

O preço dos combustíveis nos Açores

Desde o último mês que a gasolina já baixou 8 cêntimos no continente.

Segundo os dados da DGEG (Direcção Geral de Energia e Geologia), o preço médio da gasolina ronda os 1,649 euros enquanto que o gasóleo ronda os 1,454 euros.

No documento comparativo  entre preços do continente e da Região que consta da página do Governo dos Açores, os dados são bem diferentes. Está lá escrito que o preço de referência da gasolina é de 1,704 euros e o do gasóleo é de 1,499 euros. Primeiro, não sei qual a base da referência que usam tendo em conta as discrepâncias assinaladas e, segundo, nunca é de mais recordar que grande parte dos continentais se abastece nas gasolineiras low cost que são agora ao mesmo preço, senão mais baixas do que nos Açores.

É óbvio que os Açores conseguiram quase sempre os preços mais baixos do páis no que se refere aos combustíveis. Não percebo é como o Governo Regional que foi tão rápido a aumentar os preços, acompanhando a tendência de subida do continente, é agora tão lento a descer os preços. Aliás, desde o pico de subida que aconteceu em meados de Abril que a gasolina ainda não baixou .

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial