Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

domingo, abril 14, 2013

Os grevistas da SATA




            Até há pouco tempo atrás, condenava a data que os funcionários da SATA tinham escolhido para fazer greve. Condenava até ver as manchetes do Açoriano Oriental dos dias 12 e 13 deste mês. Agora, apoio os grevistas e acho até que deveriam prolongar os dias de greve.

            Num texto que mais parece um artigo de opinião encomendado pela administração da SATA ou, pior, pelo próprio Governo Regional, o jornal, ostentando o título “grevistas da SATA ganham ordenados de luxo”, indica os salários dos funcionários com o único objetivo de incendiar a opinião pública, “esquecendo” o motivo da greve e esta coisa absolutamente inacreditável que é uma companhia aérea regional não acatar um memorando de entendimento assinado pelo Governo da República e as restantes companhias aéreas nacionais justamente por causa do tipo de serviços que fornecem à Nação. A manchete do dia seguinte: “População indignada com a greve”. Meia dúzia de pessoas ouvidas transforma-se em todos os micaelenses (as outras ilhas não contam, como é hábito) revoltados com a “chantagem” dos grevistas. Para o linchamento público não existe melhor método.

            O GACS já existe para a propaganda do governo. Não havia necessidade de um dos melhores jornais açorianos alinhar num golpe tão baixo que consiste em virar a população contra os trabalhadores.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial