Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Qual a diferença entre o aborto e um telemóvel?

Nutro muita estima pelo João César das Neves, mas na conferência que deu no dia de ontem, acabou por ter uma tirada muito infeliz. O "sim" agradece.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tenho 14 anos e ando no 9º ano.
Não posso votar mas se pudesse votaria sim, poque penso da seguinte forma:

-Sendo legal ou não, os abortos irão sempre fazer-se, e mais vale abortar numa clinica legal com condições e menos riscos possíveis para a mãe e para o filho, do que sem condições e com perigo para a mãe e para o filho.

-Não acho por ser legal qualquer mãe decida abortar "porque lhe apetece", e se o fizer, essa mãe não tem responsabilidade nenhuma para ter filho nenhum, por isso mais vale abortar mesmo.

-No caso do pai querer o filho mas a mãe querer abortar, acho que sendo a mãe quem carrega o filho, 51% do poder de decisão é dela, e 49% do pai. Mas claro que a mãe ao abortar é preciso estar consciente que o pai queria ter aquele filho.

-Qualquer mãe, ao abortar, lembrar-se-á sempre que matou um filho seu, por isso não é propriamente uma decisão que se tome de animo leve, e como já disse, aquela que o fizer não tem responsabilidade para ter filho nenhum, por isso até é bom que aborte.

Mas claro que também é preciso ver o aborto pelo outro lado: com a informação e todos os métodos que há hoje em dia, engravidar por acidente é mesmo uma irresponsabilidade (mas acidentes acontecem). Mesmo assim só aborta quem quer, e não só quem quer engravida.

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial