Portugueses preguiçosos!
O jornal Público noticia que o número de alunos a estudarem espanhol triplicou. Para justificar este aumento de procura, falam em moda, em desejo dos pais, da vontade de estudar medicina em Espanha, etc.
Só não falaram no raio da preguiça que é inerente dos jovens. Não falaram no facilitismo que assola o sistema educativo português, menos na classe docente que é supostamente a única culpada das altas taxas de insucesso.
Sinceramente: Espanhol para quê? Os portugueses têm a facilidade em entender o castelhano sem nunca o ter estudado. Compreendia-se que as escolas propusessem cursos livres dessa língua para aqueles que decididamente querem estudar ou viver em Espanha. Por que razão não se estuda o chinês (mandarim), o alemão ou até o árabe? Essas são as línguas da globalização. O espanhol serve só para tirar boas notas e não cansa muito a estudar.
É com estas e com outras parecidas que se dá mais razão ao cada vez mais execrável José Saramago que continua na sua campanha de assassínio da pátria "Portugal acabará por integrar-se na Espanha".
1 Comentários:
Bueno, seguro que si yo dijera que el portugues para que sirve? No lo digo, y la respuesta sería que para comunicarse con decenas de millones de hablantes y una gran economia emergente como es Brasil. No obstante el español tambiñen sirve para comunicarse con cientos de millones de hablantes (uno de los que mas crecen), y fundamentalmente, sirve para hacer negocios con el vecino y enterderse mejor.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial