Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Sem rumo

O Governo da República fez tudo para acertar as contas: para lá do memorando e custe o que custar. A receita foi desastrosa. 

Eu como muitos outros ainda pensaram (com uma ingénua esperança) que este sacrifício teria,  no final, uma recompensa; ou o ajustamento teria sucesso, ou as entidades externas e os mercados iriam premiar Portugal pelo esforço (mesmo que secretamente reconhecesse que a estratégia adoptada para o reajustamento fora um desastre).

O que está a acontecer perante os números reais e as previsões relativamente aos principais indicadores económicos e sociais é que o país bateu no fundo apesar e sobretudo por causa das medidas de austeridade. 

As notícias relativas à reacção do Governo são muito preocupantes: o governo admite orçamento rectificativo, aplicando mais austeridade. Pelos vistos, não perceberam nada do que passou nos últimos dois anos. Nem vale a pena argumentar as razões de tão explicadas que já foram.

Outra notícia é de Bruxelas querer rever as metas pelo facto de as medidas aplicadas pesarem no crescimento económico do país. Isto é reconhecem que a austeridade imposta foi prejudicial ao país.

O Governo de Portugal abandona os seus cidadãos. Oxalá a Europa nos ajude.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial