Complot

Este blogue nada tem de original. Fala de assuntos diversos como a política nacional ou internacional. Levanta questões sobre a sociedade moderna. No entanto, pelo seu título - Complot -, algo está submerso, mensagens codificadas que se encontram no meio de inocentes textos. Eis o desafio do século: descobri-las...

A minha foto
Nome:
Localização: Praia da Vitória, Terceira, Portugal

terça-feira, outubro 04, 2005

O povo é quem mais ordena

Domingo à noite depois das eleições, quando as contagens dos votos estão, na maior parte das freguesias, efectuadas, em frente à sede de campanha da recém-eleita Fátima Felgueiras, na cidade de Felgueiras, milhares de pessoas se juntaram para festejar a vitória. Todos aguardam com expectativa o aparecimento da autarca, a mulher mais querida da cidade. As luzes acendem-se na varanda. Surge então Fátima, tal como Nossa Senhora que apareceu aos pastorinhos. O povo entra ao rubro gritando: “Fatinha, Fatinha!”. Do alto da varanda, a mulher ergue os braços e açena aos seus cidadãos. Ela pega no microfone. Os jornalistas captam com as máquinas cada suspiro, cada piscar de olhos. O discurso que vai entamar não é só para o concelho que foi eleita, mas também para a Nação.
“Hoje é um dia histórico para Felgueiras e também para Portugal! - A população grita de regozijo. Algumas lágrimas vertem de mulheres de uma certa idade; mas são lágrimas de alegria. - Como sabem, tentaram caluniar-me e ainda tentam. Mas hoje, vocês deram a prova que sou uma mulher de confiança! Os partidos terão de aprender que quando se tem ideias, vontade e quando o povo gosta de alguém, não há partido que resista: é esta a nossa democracia! A revolução de Abril faz-se todos os dias e é com o povo! Felgueiras não poderá sofrer, porque o povo é quem mais ordena! Faço, desde já, um convite ao Primeiro-Ministro de Portugal para visitar Felgueiras! - O povo assobia mostrando o seu descontentamento. - As empresas têm fechado, o desemprego aumenta e eu não posso, nem quero deixar que isto continue. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para atrair investimento de empresas nacionais e estrangeiras para o concelho de Ferlgueiras. Mas preciso do apoio do Governo! Meus amigos, espera-nos um momento difícil, mas há, no fundo, uma luz de esperança. Temos que nos unir para mostrar ao resto do país que somos pessoas de bem e que o país e algumas das suas instituições democráticas padecem de reformas profundas se queremos progredir de forma justa e equitativa.
E, contra todos aqueles que me vilipendiaram, terão uma só resposta: o meu trabalho e a minha dedicação por Felgueiras!”
Todos aplaudem e gritam o nome de Felgueiras. Este representa o momento mais alto das eleições autárquicas no país. Os canais televisivos acabam o directo em Felgueiras, pois, em Gondomar, o vencedor, Valentim Loureiro inicia o seu discurso de vitória...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial